Atenção

( Pause o player da rádio para assistir o vídeo)

terça-feira, 21 de julho de 2015

O Saudoso Frank Sinatra

(Francis Albert Sinatra, Hoboken, EUA, 1915-Los Angeles, 1998) cantor de música ligeira e ator.
A vocação musical Sinatra nasceu em 1933, depois de assistir a um concerto do cantor Bing Crosby. Dois anos mais tarde, ele se juntou ao grupo chamado Hoboken Four e e foi apresentado ao Major Bowes Amateur Radio Show Horas e depois  apareceu em vários programas de rádio.

Em 1939, o trompetista Harry James contratou-o como um cantor de sua orquestra, com a qual ele fez suas primeiras gravações. Naquele mesmo ano, casou-se com Nancy Barbato. Dois fatos fundamentais ocorreram em 1940 em sua carreira pessoal : juntou-se a Orquestra Tommy Dorsey, uma das mais populares nos EUA. Na época, e sua filha Nancy nasceu.
Por sua personalidade marcante, em 1942 ele se tornou um ídolo da juventude norte-americana; em 1943 começou sua carreira solo com o lançamento do LP "Tudo ou Nada" (um milhão de cópias). Com sua crescente popularidade, em 1944, fez sua estréia no cinema com o filme Alto e Mais Alto . Nasceram no mesmo ano, seu filho, Francisco Wayne, e quatro anos mais tarde, sua segunda filha, Tina. No início de 1950, uma condição séria nas cordas vocais, o fez abandonar a carreira prematuramente; no entanto, ele se recuperou sem maiores problemas.
Em 1951, divorciou-se de Nancy e mais tarde se casou se com a atriz Ava Gardner. Dois anos mais tarde, ele obteve um Oscar de Hollywood de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação no papel de Angelo Maggio no filme From Here to Eternity (From here to eternity). Naquele mesmo ano, ele se separou de Ava Gardner. Em 1955, ele retomou sua carreira musical com o álbum "Na Madrugada". Ele chegou a estar em segundo lugar nas paradas americanas, enquanto que no cinema foi proposto para o Oscar de Melhor Ator por sua atuação no filme O Homem do Braço de Ouro.
O álbum  "Songs for Lovers Swingin" apareceu em 1956, e também chegou a número dois da lista do país, onde permaneceu por 66 semanas. No ano seguinte, em 1957, obteve finalmente o divórcio de Ava Gardner e um ano depois publicou o LP "Venha Voar Comigo" , o primeiro a ser colocado no topo das listas, que foi mantida por 71 semanas.Veio depois "Only the Lonely, que permaneceu no topo por 120 semanas


Nenhum comentário: