Atenção

( Pause o player da rádio para assistir o vídeo)

sábado, 10 de maio de 2014

Minha homenagem à Jair Rodrigues, um ídolo que se foi


Jair Rodrigues nasceu em Igarapava, cidade do interior de São Paulo. Foi criado em Nova Europa, cidade do também do interior de São Paulo, onde morou até 1954; depois mudou-se com a família para São Carlos, onde pode começar sua carreira musical, pois a cidade possuia a melhor vida noturna de toda a região. Sua carreira musical começou quando foi crooner no meio dos anos 50 no interior de São Paulo, na cidade de São Carlos, lá chegando em 1954 e participando da noite sãocarlense que era intensa na época, também com participações na Rádio São Carlos como calouro e com apresentações, vivendo intensamente em São Carlos, até o fim da década. No início da década seguinte foi tentar o sucesso na capital do Estado, e obteve-o participando de programas de calouros na televisão.


Jair Rodrigues na sua última apresentação, no Auditório Ibirapuera, 6/04/2014. Lançamento do álbum duplo " Samba Mesmo."
Neste vídeo: " Barracão / Fita Amarela / Serenata do Adeus / Esses Moços, Pobres Moços" , além de uma versão de "Rancho Fundo" com seus filhos Jairzinho e Luciana


O cantor Jair Rodrigues morreu nesta quinta-feira (8), aos 75 anos, em sua casa em Cotia, na Grande São Paulo. Exame preliminar do IML (Instituto Médico Legal) apontou que a causa da morte foi um infarto do miocárdio.  Uma grande perda.



Nenhum comentário: